{tab=O que é o Plano Municipal de Saneamento Básico?}
O PMSB será desenvolvido junto com a população pereira-barretense, que, durante as diversas reuniões públicas, poderá contribuir para seu desenvolvimento. Essa é sua chance de opinar como e onde deve ser gasto o dinheiro público.
Pesquisa –Clique aqui!– Os agentes de saúde irão a várias casas para verificação da prestação dos serviços de saneamento básico e colher opiniões dos moradores. Responda sinceramente e ajude o seu município a ficar cada vez melhor. O estudo possibilitará o planejamento de “como, onde e quando” os gestores públicos deverão investir em saneamento básico nos próximos 20 anos.
Participe das reuniões, das audiências públicas e participe da construção da Política Municipal de Saneamento Básico da sua cidade!! É sua vez de participar, não fique de fora!
{tab=Arquivos do Plano Municipal}
1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico
31 de março de 2015, às 19h30
Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”,
localizada à Rua Dermival Franceschi, s/n, Centro
Planejamento Estratégico
25, 26 e 27 de março de 2013, às 19h30
CC Maria Antônia
{/tabs}
O Plano Municipal de Saneamento Básico vai avaliar e planejar o abastecimento de água em todo o seu município. Como a distribuição da água é feita, se a água vem de poço, de cisterna ou nascente. Irá avaliar a qualidade desse serviço, se existe intermitência, falta d’água prolongada ou racionamento.
O PMSB irá avaliar a existência de coleta de esgoto no seu município.
Se ele é tratado, se corre a céu aberto. Se na sua casa existe fossa séptica ou negra, ou qualquer outra forma de destinação.
Irá avaliar também se a rede de esgoto está ligada na rede de água de chuva e a qualidade da prestação do serviço.
O PMSB irá avaliar se existem áreas de inundações em seu município.
Em que locais ocorre e qual a frequência. Se a sua rua alaga quando chove, se os bueiros entopem ou se existem ligações de água de chuva na rede de esgoto.
Resíduos sólidos (lixo): O PMSB quer saber como é feita a coleta de lixo no seu município.
Com que periodicidade o serviço é realizado, qual a destinação do lixo. Se existe coleta seletiva. Se é feita a varrição nas ruas. Se você está satisfeito com os serviços prestados e qual a sua contribuição.