Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

CRAS realiza ação itinerante na área rural de Pereira Barreto

A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu mais uma edição do CRAS Itinerante Rural, levando serviços de proteção social básica para famílias em áreas rurais distantes, facilitando o acesso a atendimentos essenciais.

Neste ano, o CRAS intensificou visitas domiciliares e oferece atendimentos semanais com assistente social em diferentes regiões da zona rural. A cada semana, um novo território é percorrido, garantindo que as famílias recebam acompanhamento adequado.

Na última ação, em parceria com a UBS do Km 11, foram realizadas atividades sobre o Outubro Rosa, com orientações de saúde e atendimento social especializado. Além disso, o CRAS prestou:

A ação itinerante continuará nos demais territórios rurais do município, com o objetivo de mapear vulnerabilidades e oferecer suporte adequado. O assistente social responsável já iniciou o levantamento de informações das famílias, visitas domiciliares e mapeamento da rede de proteção local, garantindo que casos mais complexos, como situações de negligência e desproteção social, sejam acompanhados de perto.