Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

CRAS realiza Oficinas Empreendedoras oferecendo transformação social na prática

As oficinas empreendedoras do CRAS são uma estratégia essencial para fortalecer e transformar as famílias atendidas, promovendo desenvolvimento pessoal, social e novas oportunidades de geração de renda. Voltadas para usuários do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), as atividades buscam potencializar habilidades, fortalecer vínculos e estimular o protagonismo familiar.

O projeto, regulamentado pela Lei nº 69/2023 e pela Emenda nº 52, integra-se ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e é orientado pelas diretrizes do Trabalho Social com Famílias, promovendo acolhimento, convivência e autonomia para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Objetivos das Oficinas

Público Prioritário

As oficinas atendem principalmente:

Com essas ações, o CRAS promove não apenas o atendimento assistencial, mas também a construção de um caminho para autonomia e integração social, fortalecendo laços e criando oportunidades para uma vida mais digna e participativa.