Tavinho Lima e Marcos Rangel, grandes vencedores do Festival no ano passado vão em busca de mais prêmios
Tavinho Lima, vencedor nas categorias nacional e melhor letra no último ano com a música “Pelos Cantos”, volta ao Festival em parceria com Sandro Livahck, com a música “Flores do Cangaço” que ressalta membros do movimento cangaceiro no Nordeste como Lampião e Maria Bonita.
Segundos colocados na disputa nacional da última edição com a música “A Flor e o Repentista”, a parceria entre a composição de Carlos Gomes e a interpretação de Ivânia Catarina retorna este ano expressa na música “Uma Canção Para Anchieta” que enaltece as ações do jesuíta Padre José de Anchieta na catequização dos índios durante o período colonial do Brasil.
Quinto colocado ano passado com a música “O Barco”, Zé Alexandre retorna ao festival agora com a música “Canto de Folia” de composição de Paulo Delfino.
Marcos Rangel venceu as categorias local e aclamação na edição anterior com a música “Qual é a sua Cara”, que mostrava as várias faces do Brasil. Este ano o músico retorna com a música “Pergunta Retórica” que indaga sobre algumas questões da vida.
Segundo colocado na categoria local com a música “Terra do Pantanal” na edição passada, Adão Martins volta ao Festival para entoar a música “Espelho” que faz uma abordagem sobre a reflexão do ser humano.
Quarto colocado na disputa local no último festival com a música “Tadeu, o Semi-santonado”, Paulim Farinha irá mostrar o orgulho em ser brasileiro, com grandes ícones do país como Joaquim Barbosa, Luiz Gonzaga e Pelé, através da música “Soul Brasileiro”.
O 14º Festival de MPB começa nesta quinta-feira às 20h na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. A programação completa do festival está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal no endereço: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/.