O Grupo Demônios da Garoa fez o encerramento da última edição do Festival de MPB
Festival será realizado nos dias 15, 16 e 17de Maio na Praça da Bandeira.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente ou pelo correio, e as fichas deverão ser entregues ou endereçadas para a Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua Dr. Dermival Franceschi, nº 2059, Centro, CEP 15.370-000. As inscrições também poderão ser feitas através da Internet, pelo e-mail festivaldempb@gmail.com.
A premiação da edição deste ano do Festival de MPB se divide em três níveis: Nacional, Local e Aclamação Popular, com os seguintes valores pagos:
Categoria Nacional:
1º Lugar – R$ 6.000,00 + Troféu;
2º Lugar – R$ 5.000,00 + Troféu;
3º Lugar – R$ 4.000,00 + Troféu;
4º Lugar – R$ 3.000,00 + Troféu;
5º Lugar – R$ 2.000,00 + Troféu.
6º ao 10º Lugar – R$ 500,00
Categoria Local:
1º Lugar – R$ 3.000,00 + Troféu;
2º Lugar – R$ 2.000,00 + Troféu;
3º Lugar – R$ 1.500,00 + Troféu;
4º Lugar – R$ 1.000,00 + Troféu.
Prêmio Aclamação Popular:
R$ 1.000,00 + Troféu.
A Prefeitura Municipal também disponibilizará uma ajuda de custo para os intérpretes das vinte músicas selecionadas para participarem da Categoria Nacional, conforme comprovante de residência, num raio com as seguintes quilometragens:
de até 300 km – R$ 300,00 (trezentos reais)
301 km até 500 km – R$ 400,00 (quatrocentos reais)
501 km até 1000 km – R$ 500,00 (quinhentos reais)
Acima de 1000 km – R$ 700,00 (Setecentos Reais)
Os intérpretes das oito músicas selecionadas na Categoria Local, ou seja, residentes em Pereira Barreto, receberão R$ 200,00 (duzentos reais).
O Festival de MPB tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a música popular brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país, para participar do evento e divulgar o seu trabalho.
Clique para ler o regulamento e Ficha de Inscrição