Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal realizou homenagem para as mulheres na última sexta-feira

Apresentação do ilusionista Marcelo Beutrin na Casa da Cultura foi a grande atração no Dia Internacional da Mulher em Pereira Barreto

 

Ilusionista Marcelo Beutrin e a Secretária de Turismo Cultura e Desenvolvimento Econômico Maria Lucia de Freitas SossoloteNa última sexta-feira (08) foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, e a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” uma homenagem às mulheres pereira-barretenses. A Sala de Teatro “Cid Chagas” recebeu um espetáculo de magia e ilusionismo para celebrar esse dia especial. O ilusionista Marcelo Beutrin, conhecido por suas participações em inúmeros programas de televisão, fez uma grande apresentação divida em duas sessões. A plateia, totalmente feminina dessa vez, pode se encantar com o talento e a performance de Marcelo que fez o impossível parecer real.

 

O Dia Internacional da Mulher nasceu de uma grande greve realizada pelas operárias de uma fábrica em Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 8 de março de 1857. As operárias ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas, equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

 

No ano de 1910, durante uma conferência em Copenhagen, Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

A Sala de Teatro “Cid Chagas” recebeu um espetáculo de magia

e ilusionismo para celebrar o Dia Internacional da Mulher

 

Vista parcial do público presente na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”

Sair da versão mobile