Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Pereira Barreto sediou encontro regional sobre Meio Ambiente

Encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” nesta semana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto sediou nesta semana um encontro regional sobre políticas públicas de Meio Ambiente. A reunião foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” e em continuidade das ações intermunicipais propostas pelo Programa Município Verde Azul.

Estiveram presentes ao encontro, os diretores e técnicos ligados ao Meio Ambiente dos municípios de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis, Ilha Solteira, Itapura e Guzolândia com a finalidade de discutir e finalizar as tratativas constantes no plano de trabalho proposto para esses municípios, que estabeleceram uma parceria para o destino correto dos pneus inservíveis.

Essa parceria deu origem a um programa de descarte correto dos pneus, que são destinados à empresa Reciclanip. Além disso, os participantes do encontro dessa semana também discutiram o armazenamento de sementes e produção de mudas nativas, destinadas aos pagamentos ambientais dos municípios bem como da produção e armazenamento das espécies exóticas destinadas à arborização urbana.