Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal inicia projeto piloto de plantio de mudas de árvores

Ação tem sido desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, realizou, de Dezembro de 2018 à Agosto de 2019, o plantio de 114 mudas de árvores em dois locais do município. A ação visou a implantação de um projeto piloto de floresta urbana, uma nova proposta de plantio de árvores onde se visa deixar no entorno das árvores um parcelamento de solo maior, visando aumentar a área de infiltração de água e melhor desenvolvimento das plantas.

Na Avenida Benedito Jorge Coelho , local de grande circulação e a principal avenida de entrada na cidade, foram plantadas 72 mudas de aroeira-pimenta. Já na calçada da UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, no bairro COHAB, local também de grande fluxo de pessoas foram plantadas 42 mudas de pata de vaca. Estas ações devem se estender pela zona urbana de Pereira Barreto nos próximos meses.