Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal realizou o plantio de árvores próximo à Praia Pôr do Sol

Ação visa a preservação ambiental no município e o paisagismo no local.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando nesta semana o plantio de diversas mudas de ipê e aroeira nos arredores da Praia Municipal “Pôr do Sol”. Outro ponto que também está recebendo a ação é a Ciclovia Municipal, na Rodovia “Padre Valentim Felipe Stefanoni”.

A Administração Municipal tem um engajo muito grande na preservação do meio ambiente, com diversas ações bem sucedidas como a recuperação de nascentes e o reflorestamento para compensar áreas de preservação permanente (APP), além das campanhas para conscientização do lixo urbano, dentre outras.

Essa medida também é importante para a participação de Pereira Barreto no Programa Município VerdeAzul, que tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.