Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto acompanha trabalhos realizados no Centro Cultural “Vila Marão”

Ao lado da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, a Primeira-dama do município, Maria José Cézar Enomoto, esteve no local para acompanhar o andamento dos cursos oferecidos no local.

A Primeira-dama da Estância Turística de Pereira Barreto e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria José Cézar Enomoto, esteve nesta terça-feira (15) participando da aula inaugural do Curso de Maquiador, no Centro Cultural I localizado no bairro Vila Marão. Na ocasião, a presidente teve a oportunidade de conferir como está o local que oferece diversos cursos para a população.

Acompanhada da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lúcia Sossolote, Maria José Enomoto visitou as instalações onde são ministradas as aulas dos cursos oferecidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, como o de Maquiador e Corte e Costura, integrantes dos projetos “Escola da Beleza” e “Escola da Moda”, respectivamente.

No local, ainda são ministradas aulas dos cursos de Pintura em Tela, Biscuit, Bordado e Teatro.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município destacou a importância dos cursos oferecidos em Pereira Barreto: “essa é uma grande oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e abrirem o leque de opções no mercado de trabalho. A crise econômica que vivemos hoje pode abrir novas chances para uma especialização em outras áreas e até mesmo para os formandos desses cursos buscarem o empreendedorismo como mais uma alternativa” ressaltou a Primeira-dama, Maria José Cézar Enomoto.