Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Conselho Municipal do Idoso realiza ação intergeracional nas escolas municipais e de conscientização contra a violência a pessoa idosa

Primeira Visita do ano de 2017 do “Projeto Amigo do Idoso” foi realizada na Escola Municipal da Fazenda Esmeralda

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está promovendo o “Projeto Amigo do Idoso”.

A primeira escola a receber a visita foi a Escola Municipal da Fazenda Esmeralda no dia 30 de maio.

O objetivo dessa ação é promover uma atividade intergeracional entre os idosos e as crianças, criando também uma oportunidade para trabalhar a questão de valorização e respeito à pessoa idosa, sendo esse o segundo ano que o Conselho realiza essa ação.

A ação contou com a presença do Grupo de Dança Sênior, onde as participantes idosas apresentaram danças e realizaram momentos com a participação das crianças nas coreografias.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que proporcionou a participação especial da atora Camila, integrante da CIA de Teatro Cid Chagas, que realizou uma interação com as Crianças sobre respeito aos idosos.

As visitas também estão contando com a colaboração do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para falar sobre a Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa celebrada nacionalmente no dia 15 de Junho e foram entregues panfletos para que as crianças pudessem também levar a mensagem de respeito aos idosos para suas famílias.

Próximas visitas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental já estão agendadas nos dias 12,13 e 14 de junho.

Outras ações também serão realizadas para a Campanha do dia 15 de Junho.

“Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa”

img 20170530 092833504 c7b2c