Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

CMDCA realiza aplicação da prova seletiva aos candidatos para eleição do Conselho Tutelar

Provas foram aplicadas no dia 24 de Julho na EMEB “Celda Mello de Oliveira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram no último dia 24 de Julho a prova seletiva aos candidatos habilitados, para eleição do Conselho Tutelar. A prova foi aplicada na EMEB “Celda Mello de Oliveira”.

Essa foi a segunda Etapa do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar.  A prova foi composta por 40 questões, sendo as seguintes matérias: 20 questões sobre a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);  10 questões de conhecimentos básicos de informática e 10 questões de conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

O resultado com a relação de candidatos habilitados para a terceira etapa do processo será publicado a partir do dia 5 de Agosto conforme cronograma, de acordo com o Edital 1 e 2/2019. Em seguida, entre 14 e 16 de Agosto será divulgada a relação final dos candidatos habilitados para a eleição.

A Campanha Eleitoral será realizada de 23 de Agosto até às 18h do dia 5 de Outubro e a eleição será realizada no dia 6 de Outubro, em local e horário ainda a serem divulgados. O resultado da eleição com a relação dos conselheiros e suplentes eleitos será divulgado de 7 a 11 de Outubro. Serão convocados pela comissão os candidatos eleitos e suplentes em dia, horário e local a ser definido após a relação de candidatos eleitos. A nomeação e a posse dos conselheiros eleitos serão realizadas no dia 10 de Janeiro de 2020.