Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

3º Ensaio Aberto da FACMOL foi realizado neste domingo

Bom público na Praça da Bandeira prestigiou o ensaio do Projeto de Iniciação Instrumental e Musical da Prefeitura Municipal.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite deste domingo (28) o 3º Ensaio Aberto do Projeto de Iniciação Instrumental e Musical da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AERFAC-Associação Educacional e Recreativa FACMOL. 

 

O Ensaio Aberto apresenta o trabalho que vem sendo realizado no município nas oficinas das EMEIs de tempo integral: “Tia Nastácia”, “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Assumpta Scatena Garcia”, na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” também nas Oficinas de Musica e no Projeto desenvolvido no final do período de aula participaram também os alunos da EMEB “Profª Celda Mello Oliveira” junto com a Orquestra de sopro e Percussão FACMOL e os alunos do Projeto de Bem com a Vida I com apresentação da linha de frente e do polo do Projeto de Bem Com a Vida II com a Orquestra de cordas dedilhadas, a orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto. 

 

O Projeto de iniciação instrumental e musical é desenvolvido nas Escolas por meio de plataformas transversais de desenvolvimento e métodos de ensino da música, um instrumento para evidenciar a qualidade técnica, artística e cultural dos vários grupos que se dedicam ao estudo e ao aprendizado da música. 

 

A iniciativa para a realização do Ensaio Aberto do Projeto de Musicalização se deu em continuidade ao programa da educação municipal “PEREIRA BARRETO CONSTRUINDO UM SONHO DE EDUCAÇÃO” visando ressaltar e valorizar os integrantes dos grupos, alunos do projeto e toda a equipe envolvida e nos trabalhos realizados pela educação no Município. 

 

O projeto de iniciação instrumental da AERFAC tem como Coordenador o Maestro Wellington Reginaldo que conta com uma equipe de 18 Educadores Musicais que atendem hoje, aproximadamente 850 pessoas da comunidade pereira-barretense, entre crianças, jovens e adultos, onde todos têm acesso à musicalização, formando assim os vários grupos musicais  que se apresentaram na praça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile