Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Edição Municipal do Mapa Cultural Paulista foi realizada nesta quarta-feira

Julgamento dos trabalhos de Literatura e Teatro ocorreu durante a tarde na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na tarde desta quarta-feira (10) a fase municipal da Edição do Mapa Cultural Paulista 2015/2016, na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”.

 

Os trabalhos de Literatura e Teatro produzido por artistas de Pereira Barreto contaram com o julgamento do corpo de jurados, composto pelas professoras Maria das Graças Matta (Gracinha), Selma Alves e Maria Helena Miguel Kassin.

 

Confira os classificados de Pereira Barreto em cada Expressão:

 

Expressão poema/poesia

– João Batista Perles – Poema: “Desaguantes”

– Valter Luís Gomes Júnior – Poema: “Um Rombo de Vazio”

– Sebastião Paulo Trindade de Souza – Poema: “Precisamos Conversar”

 

Expressão Crônica

– João Batista Perles – Crônica: “Do Fundo da Gaveta”

– Sebastião Paulo Trindade de Souza – Crônica: “Isildinha das Graças”

 

Expressão Teatro

– Cia Cid Chagas – Peça: “Na Ponta da Ponte do Novo Oriente”

 

O Mapa Cultural foi criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

 

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

 

O Mapa Cultural Paulista é um evento organizado pela Abaçaí Cultura e Arte e Secretaria do Estado da Cultura, que visa encontrar artistas em todas as vertentes culturais, explorando a arte em todo o estado de São Paulo.

 

Sair da versão mobile