Ícone do site Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Espetáculo “Atravessando Gerações” foi realizado neste sábado

Apresentação dos grupos de resgate da Cultura Caipira foi realizada na Casa da Cultura.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite deste sábado (19), o espetáculo “Atravessando Gerações”. A apresentação foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contou com a presença dos Grupos de Resgate da Cultura Caipira, formados pela Orquestra Popular Caipira juntamente com a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e o Grupo de Catira “Pés no Chão”.

 

O espetáculo musical “Atravessando Gerações” apresentou ao público um repertório que contempla os vários ritmos, compositores e intérpretes da música caipira de forma didática, realizando um passeio pela história da música caipira.

 

O público, que lotou a Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, pode conferir as belas apresentações que passaram por grandes nomes da música sertaneja com a Orquestra Popular Caipira até os sucessos da atualidade com a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, além da fantástica dança do Grupo de Catira “Pés no Chão”.

 

No evento, também foi realizada a entrega dos certificados dos membros do grupo de catira,  das mãos da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, e da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lucia Sossolote. O Grupo de Catira “Pés no Chão” foi formado após a realização da Oficina Catirando, que foi ministrada de Março à Junho deste ano em Pereira Barreto. A oficina foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, através da POIESIS – Organização Social de Cultura e a Oficina Cultural “Sílvio Russo”.

 

Criada há 4 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto conta atualmente com 40 músicos, entre instrumentistas amadores, professores e cantores. A corporação valoriza os elementos tradicionais da música caipira com arranjos criativos que estabelece um diálogo entre o tradicional e o contemporâneo. A viola é apresentada de forma versátil e interage com instrumentos sinfônicos e a regência é do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos.

 

Todos os projetos são apoiados integralmente pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile