Curso faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade.
A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lúcia Sossolote, destacou a formatura: “um dos principais pontos da nossa Administração é o investimento em cursos para os nossos cidadãos, possibilitando que todos tenham acesso a um ensino profissional que venha a somar e oferecer novas formas na busca por trabalho. Capacitar todas vocês presentes aqui hoje é um motivo de muito orgulho para nós, pois sabemos que estamos abrindo mais uma janela para vocês, que possibilite a melhora da renda em casa, já que a melhora da renda só pode acontecer com qualificação profissional, e é isso que buscamos para vocês. Todas vocês estão de parabéns pelo empenho, pela dedicação, pela seriedade com que aproveitaram o curso. Desejo todo o sucesso para vocês” destacou a Secretária.
O curso integra o Projeto “Escola da Moda”, fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que entende que a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda, é um dos maiores desafios da humanidade.
O Curso de Corte e Costura buscou estimular a capacidade de criação no desenvolvimento do senso estético e atenção aos detalhes a fim de que os alunos percebam a capacidade de observar e reproduzir produtos que sejam objeto de desejo dos consumidores; produzir bens que possam ser utilizados e comercializados; elaborar e adaptar modelos de peças do vestuário e afins, utilizando técnicas para máquinas industriais.
A Administração Municipal oferta ao longo do ano, diversos cursos de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem em diversas áreas.