Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

II Semana do Folclore foi realizada na última semana em Pereira Barreto

Evento foi realizado nas EMEIs do município através do Projeto “Letras ao Vento”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou na última semana, a II Semana de Folclore. O evento foi realizado através do Projeto de Fomento à Leitura “Letras ao Vento” e foi desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

As ações visaram o acesso ao livro e à Cultura Brasileira, através das lendas do Folclore Brasileiro. A comemoração da II Semana do Folclore é de extrema importância promover o fomento ao conhecimento popular através do Folclore e apresentar a cultura brasileira para as crianças de uma maneira lúdica através da leitura e do brincar. As atividades englobaram contações de histórias, brincadeiras folclóricas e oficinas de pintura. Durante toda a programação serão distribuídos livros para as crianças que forem prestigiar o evento.