Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

IX Mostra de Teatro será encerrada neste sábado com duas atrações

Peças serão apresentadas gratuitamente na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a partir das 20h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, irá encerrar na noite deste sábado (7) à IX Mostra de Teatro. O evento será realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 20h. Duas atrações serão apresentadas para a população, gratuitamente: uma cena curta “Somos Todos Iguais Perante a Lei?”, da Cia. Novos Chaplins, da Escola Estadual “Coronel Ernesto Francisco Schmidt” e o espetáculo “Cabaret”, da renomada Cia. de Teatro Cid Chagas, formanda em Pereira Barreto.

Na segunda noite do evento, realizada nesta sexta-feira (6), foram apresentadas a cena curta “Rio da Vida”, da Turma de Teatro da APAE, e o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, baseado no clássico literário de Antoine de Saint-Exupéry, apresentado pela Cia. de Teatro Chaguinhas. A Cia. de Teatro Chaguinhas é oriunda do projeto cultural “Teatre-se” da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A Mostra de Teatro é um evento que visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes. Para o Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “estamos nona edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade nestes três últimos anos, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica. Nesta mostra, poderemos apresentar o resultado das nossas oficinas, desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que vem apoiando muito a cultura em nossa cidade” destacou Igor Grespan.