Já está tudo pronto para o grande dia. As escolas ensaiaram em rítimo acelerado nesta semana, afinal todo mundo quer fazer bonito no Julinão da Estância Turística de Pereira Barreto que começa nesta sexta-feira (01). Outra equipe que arregaçou as mangas e dedicou tempo e amor foi a dos integrantes do Departamento Municipal de Cultura. Nem o sol quente, nem o cansaço, os fizeram parar. E o resultado de toda esta dedicação chama a atenção de quem passa pela Praça da Bandeira, onde será o evento.
“Está linda a praça toda colorida e tão bem decorada neste clima de festa junina. Parabéns a todos por proporcionarem para nossa cidade esta festa tão gostosa”, elogiou a pereira-barretense Maria do Carmo. O Julinão terá início a partir das 19 horas. Nesta sexta-feira, sete escolas irão apresentar suas danças, além de três grupos do projeto Movimente-se. Ainda haverá shows com a dupla Neto e Matheus, Carvalho e Baldoíno e Orquestra de Sopros e Percussão da Facmol.
Já no sábado, a animação fica por conta de Jhony e Felipe, Alan Teixeira e da Orquestra Popular Caipira da Facmol. Nos dois dias irá funcionar a praça de alimentação com comidas típicas. Este ano marca o retorno da festa que precisou ser interrompida devido a pandemia de Covid-19.
As danças serão apresentadas pelas seguintes escolas municipais:
– EMEI Assumpta Scatena Garcia
– CEMEI Profª Edith Barbosa Vasconcelos
– EMEI Sitio do Pica Pau Amarelo
– EMEI Marquês de Rabicó
– EMEB Profº Celda Mello Oliveira
– EMEB Com. Hirayuki Enomoto
– EMEB Profª Maria Elza de Aguiar Domingues