Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal promove espetáculo Os Sobreviventes neste sábado

Apresentação do grupo “Os Hedonistas” será realizada às 20h30 na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove neste sábado (8) às 20h30min na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a peça “Os Sobreviventes” com o Grupo de Teatro “Os Hedonistas“. A entrada é gratuita e faz parte das comemorações de aniversário de Pereira Barreto, celebrado em 11 de Agosto. A peça é para maiores de dezoito anos.

A impossível tarefa de passar incólume pela vida é um dos pontos de partida do espetáculo mais recente do grupo “Os Hedonistas”, de Birigui. Em “Os Sobreviventes”, a companhia traz à tona questões como a opressão, medos, traumas e o autoaprisionamento, e coloca como figuras centrais pessoas que, apesar de tudo, se mantiveram em suas existências.

Em cena, Cláudio (interpretado pelo ator Evandro Cláudio) procura por uma psicóloga (Bárbara Teodósio) para entender e tentar solucionar seus conflitos. Neste encontro, ambos acabam sendo colocados frente a suas lembranças, que incluem momentos de opressão e discriminação acerca de questões como homossexualidade (ele) e feminismo (ela). O ator Djalma França representa ora o namorado da psicóloga, ora o pai de Cláudio, como uma sombra do passado.