Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal promove nova sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS nesta sexta-feira

Apresentações de filmes serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” com entrada gratuita.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira (24), a terceira exibição de filmes do Projeto Ponto MIS no ano. As exibições serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” com entrada gratuita. Serão exibidos um filme e um curta-metragem.

 

A programação conta com o curta-metragem “Linha do Mar” que apresenta André, que quando criança, era sonâmbulo e fugia todas as noites para ir se deitar na areia da praia. Quase trinta anos depois, ele continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide, então, voltar até a praia em que dormia na infância. Lá, André terá mais um sonho.

 

O filme a ser exibido é o sucesso italiano “Vermelho Como o Céu”, que ambiente nos anos 70, que conta a história de Mirco, um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras.

 

As sessões do Ponto MIS serão nos seguintes horários: 9h e 14h.

 

Em 2015, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Projeto Ponto MIS foi renovada, sendo muito importante para fomentar a cultura no município, através de cursos, oficinas, palestras e a exibição de filmes, que visam apresentar à população novas formas de incentivo à cultura, de forma gratuita, aumentando o contato do pereira-barretense com as artes.

 

O Projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.

Sair da versão mobile