Cia. “Lona de Retalhos” realizou contação de histórias de Contos Brasileiros na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.
A Cia. apresentou “Por que o Mar Tanto Chora e Outros Contos Brasileiros”. A partir do treinamento com as palavras, os contadores trazem o universo das histórias através da oralidade e do humor. Utilizando-se de recursos como a música, a manipulação de objetos e a comicidade, os atores buscam resgatar, junto ao público, o prazer em ouvir e vivenciar uma boa história.
A Cia. Lona de Retalhos nasceu em 2006 da parceria entre duas atrizes que trabalhavam como clowns num projeto de humanização hospitalar em São Paulo: Carina Prestupa e Thaís Póvoa.
A possibilidade de pesquisar a linguagem do clown no palco traz o trabalho de investigação dramatúrgica para o público infantil, baseado em grandes obras da dramaturgia universal.
Em 2015, a Cia. Lona de Retalhos foi selecionada para circular suas histórias pelo interior de São Paulo através do Prêmio PROAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais. O grupo desenvolve ainda um projeto de Humanização Hospitalar, palestras e campanhas hospitalares de diversos temas para colaboradores na área da saúde, workshops e cursos de formação na área teatral.