Capacitação foi realizada nesta segunda-feira na sede do projeto em Pereira Barreto.
Participaram do evento os coordenadores dos municípios de Pereira Barreto, Ilha Solteira, Santa Albertina, Jales, Guzolândia, Sud Menucci e General Salgado.
A coordenadora da Regional do Projeto Guri em Araçatuba, Gislaine Abrego, ministrou os trabalhos, que tiveram como objetivo melhorar o atendimento aos alunos do projeto.
Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, entre outros.
Em Pereira Barreto, o Projeto Guri está localizado na Rua Santa Catarina, S/N, no bairro da Vila Marão, e é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade. Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.