Reunião foi realizada no Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto.
O plano é de grande importância para o museu e para o município, uma vez que o documento dita as diretrizes fundamentais que deverão ser alcançadas no decorrer dos anos para a maior propagação dessa vertente cultural (museu) e as formas de agregação da comunidade ao espaço.
O plano ainda não esta completo, existem lacunas que deverão ser preenchidas através do olhar da Equipe Municipal de Cultura e dos representantes do museu, em parceria com a comunidade pereira-barretense. Também foi pontuado no encontro, objetivos para a consolidação do museu com a comunidade e a inserção de outras nacionalidades, além da nipônica, no acervo do museu.
Para a Secretária de Cultura, Lúcia Sossolote, a reunião foi extremamente produtiva, pois mostra a importância da preservação da cultura pereira-barretense, ilustrada pelo Museu Histórico da Colonização, que conta, com riqueza de detalhes, a história do município, e que a participação de todos é fundamental para o resgate, ampliação e preservação dessa história.