Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Semana do Livro Infantil será realizada na próxima segunda-feira

Alunos das escolas municipais irão receber as apresentações dos projetos “Letras ao Vento” e “Teatre-se”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, por meios dos projetos “Letras Ao Vento” e “Teatre-se”, irá promover a Semana do Livro Infantil nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental.  A programação começará na próxima segunda-feira (15) na EMEB Fazenda Esmeralda com a contação de história “Emília e Visconde no Sítio do Pica-pau Amarelo”.

Na terça-feira (16), as EMEB’s “Celda Mello de Oliveira”, “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues” e “Comendador Hirayuki Enomoto”, receberão a contação de história “Emília e Visconde no Sítio do Pica-pau Amarelo” no período da manhã e no período da tarde “Era uma vez” com alunos do Projeto “Teatre-se”.  Na quarta-feira (17), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pereira Barreto receberá as contações de história.

A Semana do Livro Infantil é mais uma ação de fomento à leitura que busca o acesso ao mundo dos livros e a construção de uma sociedade leitora. As contações de histórias vêm em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.