Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

VI Mostra de Teatro foi encerrada neste domingo

Mostra foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Custódio Moreira” e contou com cinco espetáculos.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto encerrou na noite deste domingo (4) a VI Mostra de Teatro do município. Ao todo, cinco espetáculos foram realizados nos três dias de mostra, que encantaram todo o público presente a Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, palco das peças. As encenações foram realizadas pela Cia. de Teatro “Cid Chagas”.

 

A mostra foi aberta na sexta-feira (2) a tarde, com a peça “Os Saltimbancos”, uma fábula musical inspirada no conto dos Irmãos Grimm “Os músicos de Bremen”. A peça narra a historia do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fogem de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam a cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrenta-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

 

Já na noite do mesmo foi apresentada a peça “Bang, Bang! Você Morreu!”, baseada no livro do escritor americano William Mastrosimone. A história gira em torno da mente de Josh, um garoto inteligente, que por diversos motivos e distúrbios psicológicos, decide matar alguns de seus colegas de escola. Dentre os motivos mais claros estão o bullying, a superproteção de seus pais e o abandono de sua namorada.

 

Na tarde de sábado (5), a companhia voltou ao palco para encenar “Os Saltimbancos” e pela noite encenou “Os Inventariantes”, que conta a história de Juliano, Fausto e Otávio, que se enfrentam desesperadamente numa busca insólita. Tudo o que eles querem é uma saída, mesmo que mortal, que segundo a sinopse da peça, questiona: “pode um jogo definir o destino de uma família? O que você mais teme: a vida ou a morte? Quer jogar?”.

 

E para encerrar a sexta edição da mostra, a companhia encenou “Gentileza, o profeta”, que traz, com singelas pinceladas, magia e frescor, a vida de José Datrino, o profeta mambembe, retratado através de elementos enraizados no conceito do teatro gestual. O espetáculo que é “maluco por salvar e louco para te amar” fará o espectador viajar entre devaneio e realidade, sentir suas cores e viver suas texturas.

 

Para a Secretária de Cultura, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “Estamos na VI edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica” destacou a secretária.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile