Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Workshop “Investigações do Corpo no Espaço Urbano” foi realizado no último fim de semana

Oficina foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta sexta-feira e neste sábado (30 e 31 de Janeiro) o Workshop “Investigações do Corpo no Espaço Urbano”. A oficina foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e foi voltada para artistas, educadores, performers, estudantes de teatro, dança e interessados em geral.

A atividade estimulou a investigação das potencialidades criativas do corpo dos participantes a partir de suas próprias experiências. Durante o workshop, foi desenvolvido processo criativo que resultou numa intervenção performática, proporcionando a compreensão da complexidade da experiência urbana. O workshop foi ministrado pelas artistas Georgianna Dantas e Mayra Pimenta.

Georgianna Dantas é atriz e arte educadora, formada pela Universidade Federal de Ouro Preto; e pós-graduanda em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA. Atualmente, integra o Núcleo Anticorpos de Investigações em Dança, em Minas Gerais, onde desenvolve pesquisa em dança contemporânea e intervenções performáticas. Mayra Pimenta é bailarina clássica, atriz, performer, arte educadora e formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente, é integrante da Cia. Etra de Dança Contemporânea e do Núcleo Anticorpos de Investigações em Dança, desenvolvendo, em ambos, pesquisa prática em artes do corpo e performance.

A oficina oferecida é uma realização do governo do estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, através da POESIS – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Silvio Russo, unidade do projeto oficinas culturais em parceria com a sua Prefeitura de Pereira Barreto.