Crianças do 2º Ano puderam conhecer na prática o plantio e o cultivo de árvores.
A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Sandra Seki, agradeceu a visita dos alunos e dos professores da unidade escolar, e destacou que o viveiro encontra-se aberto para todos aqueles que quiserem conhecer como funciona o trabalho de preservação. Para a Secretária, esse tipo de aprendizado, que propõe a interação entre as crianças e o meio ambiente é muito importante para despertar nos pequenos a importância de zelar pela natureza.
Visando a preservação ambiental e o bem estar da população, a Prefeitura Municipal mantém o viveiro de mudas, destinado à arborização urbana. No Viveiro Florestal Municipal são doadas 2 mudas de árvores por residência, para serem plantadas na calçada visando o embelezamento e sombreamento. Cabe lembrar que as mudas são separadas em espécies de porte alto para locais que não possuem fiação e porte baixo para locais com fiações.
São várias espécies de árvores que se encontram a disposição da população para doações, como o jacarandá, o jequitibá, o jequitibá branco, o ipê roxo, o ipê rosa, o ipê amarelo, a paineira rosa, a sangra d’água, a aroeira, o jatobá, além de outros.
O Viveiro Florestal Municipal possui o objetivo de arborização e recuperação ambiental e não paisagismo, motivo onde muitos procuram plantas de ornamentação e não encontram. Recentemente, o Viveiro Florestal Municipal passou uma ampliação, aumentando sua capacidade de produção para 10 mil mudas/ano.
O Viveiro Florestal está localizado na Av. Benedito Jorge Coelho, n° 4736, e encontra-se aberto das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.