Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Centro de Formação do Professor foi inaugurado nesta sexta-feira

Com a presença do Secretário Estadual de Educação, Prefeitura Municipal realizou a solenidade de inauguração do local.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última sexta-feira (10) a inauguração do Centro de Formação do Professor “Prof.ª Nilse Emília Garcia Carneiro”. O evento foi aberto com a apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL.

A solenidade de inauguração do novo espaço educacional de Pereira Barreto contou com a presença de diversas autoridades importantes, como o Prefeito Arnaldo Enomoto, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, a Dirigente Estadual de Ensino da Região de Andradina, Selênia Silvia Witter de Mello, e a ilustríssima presença do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini.

O Secretário José Nalini salientou a importância do investimento que a Administração Municipal vem realizando na Educação de Pereira Barreto e reconheceu o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Arnaldo Enomoto e pela Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro: “o que aconteceu em Pereira Barreto na Educação Municipal é um exemplo para o estado de São Paulo e para o Brasil. São diversas conquistas que essa Administração tem obtido e mostrando que mesmo em tempos de crise financeira é possível conseguir excelentes resultados. Parabéns Prefeito Arnaldo e professora Marialba por tudo o que fazem em Pereira Barreto”.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, enfatizou o novo investimento da Prefeitura Municipal: “é um grande orgulho para nossa cidade contar com um espaço tão completo como este, que busca fornecer uma formação sólida e continuada em diversas áreas do ensino para os nossos professores. Isso mostra que estamos sempre almejando resultados maiores e mais impactantes na Educação Municipal. Lecionar é uma verdadeira arte e devemos, como gestores municipais, sempre buscar mais, para que nossos alunos tenham de fato uma grande estrutura para tornarem-se cidadãos conscientes e transformadores da sociedade”.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou o objetivo do Centro de Formação do Professor: “este novo prédio tem por missão promover a formação continuada dos professores que atuam na Educação Infantil e nas series iniciais do ensino fundamental, dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação das nossas crianças. Esse projeto vem valorizar e reconhecer a importância dos professores para a nossa sociedade”.

A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 800 mil para a construção do Centro de Formação do Professor, que tem por finalidade capacitar e aprimorar as habilidades e os conhecimentos dos professores do município. O espaço contará com duas salas de reuniões equipadas com tecnologia audiovisual, biblioteca/videoteca e espaço para exposições. Outro ponto importante do local é considerar temas emergentes que constituem a sociedade e despontam como desafios no cotidiano escolar, os quais devem fazer parte da formação continuada de todos os educadores que se preocupam com a formação integral dos seus educandos.

O Centro de Formação também está integrado ao NAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, que tem como objetivo oportunizar o atendimento educacional especializado respeitando as especificidades dos alunos com deficiência, complementando a educação escolar e oferecer atendimento clínico especializado, essencial para o sucesso da evolução dos alunos.

O Centro de Formação do Professor “Prof.ª Nilse Emília Garcia Carneiro” está localizado na Rua Cyro Maia próximo à Secretaria Municipal de Educação e da Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.