Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Coordenadores pedagógicos da Educação Municipal participaram de formação continuada


Formação está sendo realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, está promovendo o curso de formação continuada “Liderança e gestão do ensino e da aprendizagem: exercendo o papel de coach com professores” – destinado aos coordenadores pedagógicos das unidades escolares dos ensinos fundamental e infantil com os objetivos de ampliar a visão do coordenador pedagógico para que assuma, com ênfase, a coordenação de todas as ações pedagógicas da escola; oportunizar por meio de formação continuada, o fortalecimento da identidade profissional dos coordenadores pedagógicos das unidades escolares do Polo São Paulo, visando ao desenvolvimento, com eficiência e eficácia, de suas atribuições relativas à gestão do ensino e da aprendizagem.

A formação atenderá aos profissionais de nossa região alternando os municípios parceiros do Instituto Ayrton Senna: Castilho, Guararapes, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Valparaíso, com encontros de 8 horas cada um, com formação teórico-científica e trabalhos em oficinas que instrumentalizam o coordenador nas mais diversas ações dentro da escola.

O primeiro encontro ocorreu no último dia 06 (sexta-feira) na cidade de Valparaíso com a seguinte temática: Identidade profissional do coordenador pedagógico – características e atribuições; A organização dos tempos e A proposta pedagógica.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro esta ação surgiu em demanda apontada na primeira reunião regional da UNDIME/SP, Polo de Pereira Barreto quando os secretários junto com as técnicas do Instituto Ayrton Senna afirmaram da necessidade de um acompanhamento mais próximo dos trabalhos realizados nas unidades escolares dentro das salas de aula, atribuição esta do coordenador pedagógico.  A Secretária Marialba Carneiro destacou que: “Momentos como estes se fazem necessários quando refletimos nossa prática, afirmamos nossa identidade no grupo orientando e colaborando no processo ensino aprendizagem”.

Sair da versão mobile