Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Formação Continuada de Matemática para professores foi realizada ao longo deste ano

Objetivo do curso foi garantir aos professores, uma sólida formação de conteúdos matemáticos e formação pedagógica dirigida para o exercício da profissão.

Visando democratizar uma formação de qualidade, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto ofereceu aos professores da rede municipal de ensino um curso de “Formação Continuada no Ensino e Aprendizagem de Matemática do Ensino Infantil e Fundamental”, que foi realizado ao longo deste ano.

O curso foi ministrado pelo Prof. Dr. Paulo Issamu Hiratsuka, da UNESP de Ilha Solteira, que gentilmente se colocou à disposição para uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação a fim de formar professores multiplicadores dos conteúdos de matemática, que serão estendidos a todos os professores da rede municipal de ensino.

A primeira etapa do curso foi realizada no período de Junho a Novembro com conteúdos básicos como adição, multiplicação, subtração, divisão, geometria e medidas, discussão das atividades a serem trabalhadas com os professores e aos alunos.

O objetivo principal é garantir aos professores, uma sólida formação de conteúdos matemáticos, formação pedagógica dirigida para o exercício da profissão, que possibilite a vivência crítica da realidade do ensino do país.

No próximo ano haverá prosseguimento, com aprofundamentos e novas abordagens dentro dos conteúdos de matemática, acompanhamento e monitoramento do trabalho realizado com os alunos nas unidades escolares.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro agradeceu ao Professor Paulo Issamu pela parceria, como também aos professores multiplicadores e salientou a importância do município ter um espaço onde a Rede Municipal de Ensino possa se capacitar e levar este aprendizado para a sala de aula, contribuído cada vez mais com a aprendizagem dos alunos de Pereira Barreto.