Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Grupo de Dança Sênior participa de apresentação na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”

Apresentação faz parte do projeto intergeracional dos idosos com crianças do ensino fundamental.

O Grupo de Dança Sênior realizou na manhã desta quarta-feira (8) mais uma apresentação especial para os alunos das escolas municipais de Pereira Barreto. Dessa vez, a apresentação foi realizada na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”.

Esta atividade intergeracional é uma inovação na forma de abordar a temática do envelhecimento discutindo-a com as crianças e já estimulando desde cedo o respeito a população idosa.

A apresentação foi a segunda de uma série que o grupo ainda fará em outras escolares de Pereira Barreto.

O Grupo de Dança Sênior de Pereira Barreto surgiu logo após um curso de Dança Sênior realizado em 2000. O grupo ensaia desde então todas as quartas-feiras e se apresenta em diversas ocasiões dentro e fora do município. Em 2016, o grupo completa 16 anos de existência.