Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal promove Ensaio Aberto do Projeto de Iniciação Musical da FACMOL

Evento será realizado neste domingo na Praça da Bandeira neste domingo.

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Pereira Barreto realizará neste domingo (28), às 19h30min, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” o Ensaio Aberto do Projeto de Iniciação Instrumental e Musical da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AERFAC-Associação Educacional e Recreativa FACMOL.

O Ensaio Aberto apresenta o trabalho que vem sendo realizado no município nas oficinas das EMEIs de tempo integral: “Tia Nastácia”, “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Assumpta Scatena Garcia”, na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” também nas Oficinas de Musica e no Projeto desenvolvido no final do período de aula participaram também os alunos da EMEB “Profª Celda Mello Oliveira” junto com a Orquestra de sopro e Percussão FACMOL e os alunos do Projeto de Bem com a Vida I com apresentação da linha de frente e do polo do Projeto de Bem Com a Vida II com a Orquestra de cordas dedilhadas, a orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto.

O Projeto de iniciação instrumental e musical é desenvolvido nas Escolas por meio de plataformas transversais de desenvolvimento e métodos de ensino da música, um instrumento para evidenciar a qualidade técnica, artística e cultural dos vários grupos que se dedicam ao estudo e ao aprendizado da música.

A iniciativa para a realização do Ensaio Aberto do Projeto de Musicalização se deu em continuidade ao programa da educação municipal “PEREIRA BARRETO CONSTRUINDO UM SONHO DE EDUCAÇÃO” visando ressaltar e valorizar os integrantes dos grupos, alunos do projeto e toda a equipe envolvida e nos trabalhos realizados pela educação no Município.

O projeto de iniciação instrumental da AERFAC tem como Coordenador o Maestro Wellington Reginaldo que conta com uma equipe de 18 Educadores Musicais que atendem hoje, aproximadamente 850 pessoas da comunidade pereira-barretense, entre crianças, jovens e adultos, onde todos têm acesso à musicalização, formando assim os vários grupos musicais  que se apresentaram na praça.