As inscrições devem ser feitas na sede do projeto, localizada na Rua Guanabara, nº 3168.
O objetivo primordial da implantação desse projeto é o aprimoramento das técnicas artesanais, ações socioeducativas visando a inclusão social e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, valorizando suas habilidades e sua autoestima através de atividades artísticas.
As aulas são ministradas, das 8h às 11h das 13h às 16h, nas seguintes oficinas: Aula de Apoio à Aprendizagem, Esporte, Violão, Teclado, Canto e Coral, Biscuit, Caixa em MDF, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Dança, Dança Aeróbica e Informática para a comunidade.
Este projeto objetiva oportunizar momentos de liberdade de criação e expressão artística, aguçar a criatividade, desenvolver coordenação motora de forma lúdica, aprimorar a concentração e a atenção, descobrir novos talentos, valorizar as produções tendo no artesanato uma excelente terapia e um elemento instigador para o aumento do orçamento familiar.
De acordo com a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, as atividades possibilitam aos nossos alunos e aos membros da comunidade local, experiências variadas que venham a despertar novas habilidades e contribuir no relacionamento com grupos diversos estabelecendo uma relação de amizade e companheirismo.
As inscrições devem ser feitas na sede do Projeto de Bem Com a Vida I, na Rua Guanabara, nº 3168, localizado no Jardim Oitis, com o Coordenador Pedagógico de Ensino de Projetos, o professor Paulo Cézar Pardim de Sousa.