Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Projeto de Bem Com a Vida I é um dos destaques da Educação de Pereira Barreto

O projeto atualmente atende 186 alunos com diversos cursos para os alunos da EMEB Maria Elza.

O Projeto de Bem Com a Vida I, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, tem como meta oferecer atividades complementares em contra turno do ensino regular da EMEB Maria Elza de Aguiar Domingues com interligação pedagógica entre ambos.

O objetivo primordial da implantação desse projeto é o aprimoramento das técnicas artesanais, ações socioeducativas visando a inclusão social e o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, valorizando suas habilidades e sua autoestima através de atividades artísticas.

O Projeto de Bem Com a Vida I atualmente atende 186 alunos de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h horas com oficinas de pintura em tela e tecido, biscuit, canteiro de mudas, esporte, teclado, mdf (artesanato em madeira), violão e informática (inclusão digital). Este projeto objetiva oportunizar momentos de liberdade de criação e expressão artística, aguçar a criatividade, desenvolver coordenação motora de forma lúdica, aprimorar a concentração e a atenção, descobrir novos talentos, valorizar as produções tendo no artesanato uma excelente terapia e um elemento instigador para o aumento do orçamento familiar.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Vice-Prefeita, a professora Marialba Carneiro, as atividades possibilitam aos nossos alunos experiências variadas que venham a despertar novas habilidades e contribuir no relacionamento com grupos diversos estabelecendo uma relação de amizade e companheirismo.

O Projeto de Bem Com a Vida I está instalado na Rua Guanabara nº 3168, no bairro Jardim Oitis.

Projeto de Bem Com a Vida I - Pintura em Tela