Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática: Disputas começam neste sábado, em Pereira Barreto

Mais de 50 pilotos de vários Estados e convidados internacionais competirão na praia do Pôr-do-Sol. A  primeira etapa da competição prossegue no domingo

 

Estrutura montada na praia municipal Pôr-do-sol, que irá abrigar a 1ª Etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)Será aberto neste sábado o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). As disputas, que prosseguem no domingo, serão realizadas na praia municipal Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. Mais de 50 pilotos de vários Estados e convidados internacionais participarão da competição. Um grande público de toda região é esperado pelos organizadores do evento.

 

Após as quatro etapas programadas, o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) apontará os brasileiros que garantirão vaga no 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

 

Nesta sexta-feira estão programadas a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

 

No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.  Às 16 horas está prevista a premiação.

 

A Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade. Como acontece em toda temporada, a disputa pelo título é acirrada, uma vez que a categoria reúne pilotos experientes e o que existe de mais moderno em  equipamentos. A expectativa para esse 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é que a luta pelo título será muito equilibrada até a última bateria.

 

Um dos favoritos ao título é o paulistano Denísio Casarini Filho, campeão de 2012 e considerado um dos principais nomes da modalidade. O piloto de São Paulo soma três títulos mundiais no currículo e vários nacionais. No ano passado também foi campeão brasileiro na Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

Um de seus principais adversários é o boliviano Antonio Claros, campeão em 2011 e vice no ano passado. Há vários anos competindo no Brasileiro, Claros sempre teve boa performance, acelera muito nas baterias  e soma ainda outros quatros títulos brasileiros.

 

O paulistano Giuliano Casarini é outro nome forte na disputa pelo título da categoria Runabout Turbo GP. Terceiro colocado em 2012, está muito otimista para a temporada, uma vez que estreará um novo equipamento e seu objetivo é buscar o título. Ele competirá ainda na Runabout Aspirado GP, categoria que foi campeão em 2010. Casarini disputou o Mundial em 2009 e terminou em oitavo lugar.

 

O destaque do Campeonato Brasileiro 2012 foi o gaúcho Fabiano Silva com quatro títulos conquistados nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. O piloto de Canoas tentará reeditar a mesma performance do ano passado.

O uruguaio Fabian Teliz é mais um nome de destaque confirmado para a competição. Com quatro títulos brasileiros no currículo, o piloto de Montevideu está bem preparado e quer manter seu estilo, de imprimir um ritmo forte nas corridas.

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) marcará a volta da paulistana Brunna Luz, que estava afastada das competições desde 2009, quando foi campeã nacional na Runabout 1800 Stock. Será a única mulher a competir na temporada, mas não se intimida com os adversários e costuma acelerar forte.

 

Na categoria Freestyle Profissional, um dos destaques é o paulista Laércio Kumada, de Campinas, que foi campeão em 2012. Há vários anos na modalidade, é hoje um dos principais nomes nas manobras livres. Também competirá na Freestyle Expert.

 

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Apoio – GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

1ª Etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que acontece nesse final de semana em Pereira Barreto

 

 

Sair da versão mobile