Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

2º Campeonato Brasileiro de Capoeira do Grupo Memória foi disputado no último sábado

Campeonato foi disputado na Escola Estadual “Agnes Liedtke”. Cerimônia de batizado e troca de cordão também foi realizada no mesmo dia na Casa da Cultura.

A Estância Turística de Pereira Barreto foi palco no último sábado, dia 14, do 2º Campeonato Brasileiro de Capoeira do Grupo Memória. O evento que contou com todo o apoio da Prefeitura Municipal,  foi disputado na Escola Estadual “Agnes Liedtke”.

Vários troféus para os melhores classificados individualmente e por equipes foram distribuídos para os participantes, que segundo a organização do evento, contou com a presença de mais de 200 capoeiristas.

Na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” foram realizados os batizados e as trocas de cordões com capoeiristas de todo o Brasil.

O Campeonato Brasileiro visou a maior interação entre todos os praticantes de Arte Capoeira e na intenção de reunir todos os componentes do Grupo Memória Capoeira, presente em mais de cinco países. O grupo tem um trabalho sólido em Pereira Barreto há mais de 20 anos, hoje o trabalho engloba cerca de 60 alunos, buscando aliar conhecimento da arte com o cotidiano, estabelecendo grandes vínculos.