Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Atual campeão brasileiro de Jet Ski, Dado Rodrigues inicia caminhada rumo ao bi em Pereira Barreto

Piloto estará entre os competidores de alto nível que estarão na cidade para a Etapa de Abertura do 26° Campeonato Brasileiro de Jet Ski

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto conseguiu trazer pela primeira vez na história, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski para uma cidade do Noroeste Paulista. Pereira Barreto será a sede da Etapa de Abertura do 26° Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Entre os competidores renomados que estarão presentes na cidade, está o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, atual campeão brasileiro da modalidade. Dado Rodrigues revela que vem treinando forte para buscar a vitória logo na estreia nos dias 16 e 17 de Março, na Praia Municipal Pôr-do-Sol, nas margens do rio Tietê, no reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos. Dado disputará a vitória contra cerca de 50 pilotos de vários estados e convidados internacionais.

 

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Dado Rodrigues conquistou na temporada passada, além do título brasileiro, os vice-campeonatos nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited, mas agora seu objetivo é tentar garantir o título em todas elas. “Meu objetivo é garantir o bi e conquistar os quatro títulos que escaparam no ano passado”, destacou o piloto.

 

Para alcançar essa meta dentro do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Dado está se preparando intensivamente, com ênfase na parte física.  “No ano passado fui para o Brasileiro sem preparo físico, já agora em 2013 vai ser diferente, tenho treinado toda semana. A academia onde treino, é própria para atletas de várias modalidades. Além disso, estava com o equipamento basicamente original, hoje está totalmente diferente, preparado e com assessórios próprios e fundamentais para competir”, informou.

 

Dado não conhece Pereira Barreto, mas tem informações dos colegas que a cidade é bastante acolhedora, o público gosta das competições de motos aquáticas e vibra com os pilotos, que para ele é um aspecto muito importante. “Isso é legal, é motivador, ver uma grande massa do lado de fora. Sobre o local, tenho ouvido falar que é fantástico, perfeito para a prática do nosso esporte”, completou.

 

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle. No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, de Porto Alegre, buscará o bicampeonato na categoria Runabout Aspirado Stock e os títulos de outras quatro categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)

O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, de Porto Alegre, buscará o bicampeonato na categoria Runabout Aspirado Stock e os títulos de outras quatro categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)

 

Sair da versão mobile