A paulistana, campeã nacional de 2009, competirá nos dias 16 e 17 de março, na etapa de abertura, em Pereira Barreto, no interior paulista
A paulistana Brunna Luz está de volta às competições. A campeão nacional de 2009 na categoria Runabout 1800 Stock, confirmou presença no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), que tem a primeira etapa marcada para os dias 16 e 17 de março, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista. As disputas serão realizadas na praia municipal Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos. Ao final das quatro etapas previstas, a competição definirá os pilotos brasileiros que disputarão o 32º Campeonato Mundial, de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, na Arizona (EUA).
Para ter um bom desempenho ao longo da temporada, Brunna vem se preparando com intensos exercícios na academia, alimentação balanceada e nos finais de semana muito treinamento com o equipamento. “Vou competir com um modelo Yamaha FZS, um produto bem completo e rápido. Ainda estou conhecendo o jet, mas não vai ser difícil se acostumar, pois é perfeito, só preciso de tempo e dedicação”, acrescentou.
Bunna explicou que esse ano vai ser de readaptacão. “Estava há muito parada, preciso acumular mais ‘horas de voo’ em cima
Nessa etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), Brunna competirá pela primeira vez em Pereira Barreto, mas tem informações de que a represa é grande, possibilitando a montagem de um excelente circuito. Também tem informações que o local é muito bonito e o público prestigia e vibra com as baterias.
Brunna terá o patrocínio da Yamaha e não esconde a satisfação em ter conseguido esse importante para sua carreira. “Foi uma negociação que durou cinco meses e ao final do ano passado assinei um pré-contrato para 2013. Eu já estou na modalidade desde 2007 e agora consegui esse patrocínio importante. Para mim é um sonho, ser piloto de fábrica e de uma grande empresa como a Yamaha. Até então tinha apoio de meus pais para poder competir. Espero corresponder as expectativas que a Yamaha está depositando em mim”, ressaltou.
A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9 às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.
No dia 17, a programação tem início às 10 horas com a disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.
A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion, GAP Óculos Esportivos, Revista BOAT International, Revista BomBarco e PhotoJetski.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.
Maiores informações no site www.bjsa.com.br, www.jetski.com.br e www.photojetski.com.br