Pereira Barreto enfrenta Guasipati na Venezuela. Toda população está convidada a participar.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
A competição é definida por sorteio e vence a cidade que conseguir mobilizar o maior número de habitantes.
Toda atividade – individual ou coletiva – é válida e conta como registro de participação: corridas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas de dança, futebol, natação. É importante escolher uma atividade agradável e adequada ao contexto da cidade, para que a prática possa continuar na rotina de toda a comunidade. A proposta é mostrar que a partir da adoção de hábitos saudáveis todos ganham e os benefícios são permanentes.
Pereira Barreto irá competir com a cidade de Guasipati, na Venezuela. Em 2014, 6.789 pessoas participaram do Dia do Desafio em Pereira Barreto, pouco mais de 27% da população pereira-barretense, fazendo com que o município vencesse a cidade de Parral, no Chile, com larga vantagem.
As atividades terão início às 7h, no Almoxarifado Municipal, e percorrerá ainda outros locais de Pereira Barreto, como escolas, praças públicas e academias.
Confira a Programação:
– 7h – Almoxarifado Municipal
– 7h30min – Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”
– 8h – EMEB “Profª Celda Mello de Oliveira”
– 8h30min – Escola Estadual “Mitsusada Umentani”
– 9h – EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”
– 9h30min – EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”
– 10h – Escola Estadual “Agnes Liedtke”
– 13h – Escola Estadual “Cel. Francisco Schmidt”
– 13h30min – EMEB “Prfª Maria Elza de Aguiar Domingues”
– 14h – Escola Estadual “Mitsusada Umentani”
– 14h30min – EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”
– 15h – Escola Estadual “Agnes Liedtke”