O paulistano foi terceiro colocado em 2012, na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, enquanto o gaúcho de Canoas foi campeão em quatro categorias. Ambos competem neste sábado e domingo em Pereira Barreto (SP)
Casarini foi terceiro colocado em 2012 na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e segundo na Runabout Turbo Stock. Para esse ano está bastante otimista. “Pela primeira vez utilizarei o modelo Sea-Doo RXPX 2013 nas categorias turbo, sei do potencial desse equipamento e acredito que terei condições de brigar pelo título. Já na categoria Aspirado GP competirei com um protótipo que a equipe Casarini está desenvolvendo. É um jet menor e com muita agilidade e utiliza a motorização rotax. Também estou treinando forte fisicamente com muitos exercícios aeróbicos, tenho participado de corridas de rua e andado de bicicleta” , destacou o piloto que tem vários títulos nacionais.
O paulistano acredita que a disputa na Runabout Turbo GP nesse 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) será muito mais acirrada, uma vez que os equipamentos do boliviano Antonio Claros e de seu primo Denísio Casarini Filho, campeões em 2011 e 2012, respectivamente, deram um salto de desenvolvimento nos últimos seis meses. “Quem vai ganhar com isso será o público que assistirá baterias disputadíssimas e emocionantes”, acrescentou Casarini que foi oitavo colocado no Mundial de 2009.
Fabiano Silva foi destaque na temporada 2012, conquistando os títulos brasileiros nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. Afirmou que tentará repetir a performance, mas confessa que não se preparou como gostaria, por falta de tempo para treinar. “Não iria competir esse ano, mas de última hora mudei de ideia e, por isso utilizarei o mesmo equipamento de 2012, e estava parado há cinco meses. Por isso, nessa nesta etapa de abertura será uma incógnita do que pode acontecer. Na segunda em diante certamente o rendimento deverá ser bem melhor”, analisou.
A movimentação começa na sexta-feira com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.
No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16 horas está prevista a premiação.
A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, em com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Apoio – GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, www.photojetski.com.br e www.bombarco.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros
O gaúcho Fabiano Silva foi campeão em quatro categorias na temporada passada