Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Claros estreia como um dos candidatos ao título do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)

O boliviano Antonio Claros competirá na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Nesta categoria, foi campeão em 2011 e vice no ano passado. Também disputará a Runabout Turbo Limited

 

Foto: O boliviano Antonio Claros

O boliviano Antonio Claros é um dos candidatos ao título do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Campeão em 2011 e vice no ano passado, na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Claros espera fazer uma boa estreia neste sábado e domingo na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.

 

 Claros, que também competirá na categoria Runabout Turbo Limited, explicou que desde a metade de fevereiro vem treinando forte, com muito trabalho em academia e andando com o jet sem banco, pois seus equipamentos de corrida já estão no Brasil.  “Nesta temporada utilizarei dois jets Sea-DOO RXPX 206, preparados por Fábio Zampolli, da F-Racing Jet Ski. Esta será a segunda vez que vou competir em Pereira Barreto, estive lá no ano passado participando da etapa do Campeonato Paulista. Gostei muito do lugar, possibilita a montagem de um bom circuito e o público gosta da modalidade e incentiva os competidores”, acrescentou.

 

No ano passado, na Runabout Turbo GP, fez uma disputa acirrada com o paulistano Denisio Casarini Filho, que foi o campeão. A diferença entre ambos foi de apenas quatro pontos. Nesta temporada 2013, Claros espera levar a melhor e chegar ao bicampeonato.

 

O boliviano também tem no currículo quatro títulos brasileiros na categoria Runabout 800 Modified, conquistados entre 2005 a 2008. Na temporada 2006 venceu sete das oito baterias disputadas, somando 96 pontos. Terminou como o piloto de melhor performance de toda competição.

 

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é seletivo para o 32º Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Seu objetivo é conseguir uma das vagas e já faz planos. “Pretendo treinar muito, montar um jet bastante competitivo e quero chegar com duas semanas de antecedência para treinar lá”, argumentou o boliviano que já participou de várias edições do Mundial.

 

A movimentação começa na sexta-feira com a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.  Às 16 horas está prevista a premiação.

Sair da versão mobile