Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Construção dos laboratórios odontológicos nas UBS de Pereira Barreto está quase concluída

UBS da Lapinha já recebeu móveis
Laboratórios odontológicos estão sendo construídos como parte das melhorias que fazem parte do Programa Requalifica UBS.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está concluindo a construção dos 4 laboratórios odontológicos que irão incorporar-se nas UBS do Jardim Ipê, Lapinha, SEAC e Nova Veneza. A empresa FABEN CONSTRUTORA E ENGENHARIA LTDA está realizando as obras, orçadas em R$ 396.927,92 a serem custeados com recursos próprios do município.

Para a UBS “Celestino de Carvalho”, localizada no bairro Jardim Ipê, foram destinados R$ 95.645,67, enquanto que R$ 73.923,89 estão sendo investidos na UBS “Dr. José Alexandrino Filho” situada no bairro SEAC. A ampliação da UBS “Valter Gatti”, no bairro Nova Veneza, está orçada em R$ 106.216,20, já na UBS” Antônio Domiciano Barbosa”, na Lapinha, custará R$ 118.142,16.

As melhorias são para a construção de laboratórios odontológicos, visando enquadrar o município no Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, que visa melhor a qualidade do atendimento e préstimos de serviços na saúde da população brasileira.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, as ampliações reforçam a preocupação da administração municipal com a melhoria da Saúde: “os laboratórios vêm para somar e agregar valor às UBS, fazendo com que a qualidade no atendimento, na prestação de serviços tenham uma evolução gradativa e significativa. Esse é mais um passo em direção na busca da excelência na área da saúde em Pereira Barreto.” destacou o Chefe do Executivo.