Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Construções dos dois Polos de Academia de Saúde estão quase concluídas

Academia intermediária do bairro da Vila Marão

Polos de Academia estão sendo construídos nos bairro Jardim Paraíso e Vila Marão.

As obras para a construção dos dois Polos de Academia de Saúde estão quase concluídas. A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está construindo as Academias em área aberta, com recursos custeados pelo Ministério da Saúde e contra partida do município no valor R$ 279.078, sendo que R$ 179.364 pela academia modulo ampliada e R$ 99.714,00 pela academia do modulo intermediária. O polo com a modalidade Ampliada está localizado na Av. Humberto Liedtke, esquina com a Av. Pereira Barreto, no Jardim Paraiso e restam apenas as etapas de reboco e instalação do piso e a pintura para estar pronto.

O polo com a modalidade Intermediária está sendo implantado em um terreno na Av. Dom Pedro II, ao lado da UBS-Dr. José Alexandrino Filho, no bairro Vila Marão, restando apenas a realização da pintura e os detalhes atrelados à jardinagem para a conclusão da obra.

O polo de Academia de Saúde intermediário vai contar com ambiente destinado a atividades coletivas e espaço externo com área multiuso, equipamentos para alongamentos e um depósito de materiais. A Administração municipal seguindo orientação do Ministério da Saúde, essa modalidade será construída próxima a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Alexandrino Filho, no bairro Seac. Já a ampliada que será construída no Jardim Oitis, prevê ainda, uma estrutura de apoio com ambientes internos, além de jardins e canteiros.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, os Polos são obras de promoção e prevenção à saúde da população. Segundo o Prefeito, “a expectativa da Administração é de que todos os pereira-barretenses possam usufruir dos equipamentos e de toda a infraestrutura que serão instaladas nesses dois Polos, possibilitando com isso o hábito saudável de vida, que certamente vai refletir positivamente na saúde de cada cidadão”.

Academia avançada no bairro Jardim Paraíso