Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Obras para ampliação do Calçadão Municipal avançam mais

Ampliação do Calçadão Municipal

Ampliação proporcionará mais atratividade para os consumidores e a oportunidade para os comerciantes expandirem seus negócios.

A ampliação do Calçadão Municipal, localizado no centro da Estância Turística de Pereira Barreto, avança cada vez mais.  As obras no trecho da Avenida Brasil entre as ruas Conselheiro Rui Barbosa e Cozo Taguchi avançam cada vez mais.

Nesta semana, todo o asfalto do trecho já foi removido, e os funcionários realizam agora a demarcação da área que será asfaltada. As melhorias fazem parte das obras de revitalização do Centro da Cidade.

O projeto de revitalização do centro da cidade é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Pereira Barreto e a Secretaria de Economia e Planejamento do governo estadual (DADE) através da portaria n° 031/2011. A obra foi orçada em R$ 2.028.919,53, dos quais R$ 1.757.758,62 serão investimentos do convênio, enquanto o tesouro municipal arcará com R$ 271.324,91.

A ampliação do Calçadão Municipal dará um novo aspecto visual ao local que é o tradicional ponto comercial de Pereira, trazendo benefício econômico para os comerciantes do local, com a valorização dos estabelecimentos comerciais, além de se ser mais atrativo para os consumidores realizarem suas compras.