Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal está construindo rampas de acesso no Calçadão Municipal

Benfeitoria busca garantir os meios necessários ao pleno acesso dos cidadãos com necessidades especiais.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou nesta quinta-feira (17) a construção de diversas rampas de acesso no Calçadão Municipal, buscando garantir os meios necessários ao pleno acesso dos cidadãos com necessidades especiais.

O antigo calçadão está sendo remodelado conforme o estilo adotado na revitalização do novo calçadão, localizado na Avenida Brasil com as ruas Cozo Taguchi e Conselheiro Rui Barbosa. As melhorias fazem parte das obras de revitalização do Centro da Cidade. O projeto é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Pereira Barreto e a Secretaria de Economia e Planejamento do governo estadual (DADE) através da portaria n° 031/2011.

Nos últimos anos, tem-se notado uma preocupação progressiva da atual gestão com as questões de acessibilidade de pessoas idosas e com deficiência física aos espaços públicos.