Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal continua trabalhando para acabar com focos criadouros do mosquito da dengue

Trabalho conjunto entre todas as secretarias tem se estendido por toda a cidade.

A força-tarefa da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando seus trabalhos para acabar com os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doença como a dengue, Zika e Chikungunya. Após reunir todos seus secretários municipais por duas vezes na última semana, o Prefeito Joãozinho, solicitou aos gestores da Administração Municipal ações para conter o avanço do número de casos de dengue no município.

Nesta semana, começara os trabalhos para reduzir os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essas ações se estenderão até esta sexta-feira (8), com a limpeza dos terrenos particulares e da Prefeitura, além dos prédios públicos municipais. Após essa data, na próxima semana, dia 11 de Fevereiro, será realizada a aplicação de um inseticida, que é o mesmo da forma costal utilizado pelos agentes de saúde. Esse material será aplicado em toda a cidade pela equipe da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e vale ressaltar que não é o conhecido fumacê.

A Administração Municipal está adotando também medidas para mobilizar a população quanto a limpar as residências e verificar a existência de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Equipes de saúde já estão realizando visitas em todas as casas durante a semana, olhando quintais e terrenos.

Todas as secretarias estarão empenhadas oferecendo recursos humanos, veículos, maquinários, além de orientarem a população, através dos mais diversos meios de comunicação, como redes sociais, órgãos da imprensa escrita e falada, além de ações em diversos pontos de circulação de público.