Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

“1° Cavalgada Ecológica” foi realizada neste sábado em Pereira Barreto

O evento contou com a participação de várias comitivas

Foi realizada na manhã deste sábado (18), a “1° Cavalgada Ecológica” da Estância Turística de Pereira Barreto. O evento teve início às 07h e se estendeu durante a tarde.

O objetivo do evento foi realizar o recolhimento de materiais deixados às margens do rio Tietê, as comitivas tiveram o total apoio da prefeitura municipal que disponibilizou veículos com caçambas para receber o material coletado.

Por volta das 11h, às comitivas se reuniram no Porto Municipal para a tradicional “queima do alho”, onde foi servido um almoço gratuito a todos os presentes.

Segundo o organizador do Evento João de Jesus, só foi possível realizar esta ação através da ajuda recebida pelo comércio local, do apoio da prefeitura municipal, do trabalho voluntário de várias pessoas e principalmente pela dedicação das comitivas de várias cidades da região que marcaram presença.

A Polícia Ambiental esteve presente durante o evento e registrou a ação positiva que foi realizada em prol ao meio ambiente.

O evento ainda contou com o plantio de mudas de árvores realizado por algumas crianças e da apresentação da Orquestra Facmol que tocou hits do sertanejo universitário e algumas músicas sertanejas que marcaram épocas como “Pense em Mim” de Leandro & Leonardo e “Viva a Vida” de Milionário & José Rico. O público presente aprovou a iniciativa e aguarda e 2° edição.

mg 5625 4af7d