Evento foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e contou com a participação de diversas pessoas ligadas à sociedade pereira-barretense.
Na conferência foi debatido o diagnóstico elaborado através da empresa Méthodos Consultoria. O consultor Carlos Alberto Bachiega fez uma explanação sobre os objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico, elencou os problemas existentes no município e apontou as soluções a serem adotadas pela Administração Municipal.
A Conferência e o Plano de Saneamento Básico são os instrumentos que garantem a participação e o controle social sobre a execução dos serviços de saneamento básico prestados em Pereira Barreto, buscando continuamente a sua melhoria.
O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico para Pereira Barreto: “este plano, sem dúvida, é um salto para Pereira Barreto, apontando as áreas em devemos atuar nos próximos anos, elencando nossas prioridades, colocando Pereira Barreto como um dos municípios que já possuem o plano elaborado e de acordo com o que os órgãos fiscalizadores exigem das Administrações Municipais. Dessa forma, vamos colocar em prática o mais rápido possível o plano para melhorar a qualidade do saneamento básico para nossos munícipes” enfatizou o Chefe do Executivo Municipal.
Todos os arquivos referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico, encontram-se publicados na página especial sobre o tema no site oficial da Prefeitura Municipal: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/saneamento.html.