Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

1º Marcha Para Jesus foi realizada com grande sucesso em Pereira Barreto

Evento religioso foi organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com igrejas do município e reuniu mais de 400 pessoas.

Cristãos da Estância Turística de Pereira Barreto participaram no último sábado (9) da primeira edição da Marcha Para Jesus. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com diversas igrejas do município. A concentração e saída da marcha foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia” e percorreu as principais ruas e avenidas de Pereira Barreto, com chegada na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

Na Praça da Bandeira, o evento se estendeu até às 23h com muito louvor e cerca de 400 pessoas estiveram presentes ao evento, dentre elas, líderes de várias religiões do município. A 1º Marcha Para Jesus foi encerrada com um show da banda musical Santo Monte, da cidade de Auriflama, que entoou várias músicas de adoração a Jesus Cristo.

O Prefeito Joãozinho destacou a importância do evento: “é com alegria que Pereira Barreto recebeu a primeira edição da Marcha Para Jesus; evento de paz, comunhão e integração entre as igrejas do município”Parabéns a todos pela participação”.Disse Joãozinho.

A 1º Marcha Para Jesus é um evento aberto a todas religiões e crenças com música e celebração. A Marcha para Jesus é um evento internacional, que ocorre anualmente em diversas nações. Nela, as igrejas têm a oportunidade de mostrar que suas ações não são restritas aos templos, mas viva e aberta para todas a sociedade, independente de sua religião.

O que se vê todos os anos, na manifestação, são milhões de cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas, caminhando juntos. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé.

A Marcha Para Jesus já foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil em 2019. O evento religioso faz parte do calendário oficial do Brasil desde Setembro de 2009, quando a Lei Federal Nº 12.025 foi sancionada pelo Governo Federal. Em Pereira Barreto, a 1º Marcha Para Jesus foi instituída por lei municipal, aprovada neste ano de 2019, na Administração do Prefeito Joãozinho.